A Vitamina D não é apenas mais uma Vitamina.

Na verdade, demonstrou ser uma aposta eficaz na prevenção de uma multiplicidade de doenças e, à medida que surgem novos estudos, tudo indica que a sua acção não termine por aqui. Confira o que foi descoberto até agora.

No mundo animal a exposição solar aparenta ajudar a regular a fertilidade. A duração de luz solar num dia é um factor importante para a fertilidade. Muitos animais nascem na primavera, quando o acesso a alimentação está facilitada.

A pré-eclampsia é uma situação clínica de grande gravidade, que pode ocorrer na parte final da gravidez e provocar graves consequências à mãe e à criança.

A síndrome do ovário poliquistico (SOPQ) é um dos distúrbios hormonais mais comuns nas mulheres. Afecta cerca de 5% a 10% das mulheres em idade reprodutiva (18-45 anos).

A Vaginose Bacteriana (VB) é uma perturbação do ambiente microbiano da vagina. Há substituição dos Lactobacilos, que são indispensáveis ao equilíbrio do meio vaginal, por bactérias anaeróbias. Pode ser assintomática, mas na maior parte dos casos as mulheres referem corrimento e odor desagradável.