Vitamina D  e a cárie na infância

Vitamina D  e a cárie na infância

“Um estudo recente mostra que níveis baixos de vitamina D nas grávidas podem levar ao aumento de cáries nas crianças e a má formação dentária. A cárie da primeira infância é uma das condições mais comuns que afeta crianças jovens.”

A vitamina D pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento dentário e na saúde oral das crianças. Pesquisas anteriores concluíram que níveis baixos de vitamina D podem levar a um mau desenvolvimento dentário e ao aumento de cárie em crianças.

Estudos recentes verificaram que os níveis de vitamina D da mãe durante a gravidez afetam o desenvolvimento dentário das crianças. Os investigadores encontraram uma relação inversa entre os níveis maternos de vitamina D e número de dentes cariados em crianças: as mães cujos filhos tinham cáries apresentavam níveis significativamente mais baixos de vitamina D durante a gravidez.

Fontes:

-Artigo Prenatal Vitamin D and Dental Caries in

https://pediatrics.aappublications.org/content/133/5/e1277

-Vitamine D Council – www.vitamindcouncil.org/vitamin-d-news/

https://www.jornaldentistry.pt/news/artigos/estudo-mostra-que-os-niveis-de-vitamina-d-durante-a-gravidez-podem-estar-relacionados-com-saude-dentaria-das-criancas

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}