Novidades

Aqui terá acesso a todas as novidades sobre Vitamina D! Abaixo encontrará artigos onde tentamos simplificar os resultados de novos estudos, apresentar novas descobertas ou alertar para as iniciativas do Fórum D.

Outras Notícias

Uma revisão recente demonstrou que níveis de Vitamina D inferiores a 25nmol/L estão associados a um risco elevado de tuberculose.

Um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o défice de Vitamina D pode estar associado a maior risco de aborto.

É importante perceber se tem factores de risco ou reconhecer alguns sintomas que podem estar associados a deficiência de Vitamina D. Deixamos aqui alguns desses sinais de alerta.

Existem vários factores que influenciam os seus níveis de Vitamina D. O processo de produção de Vitamina D pelo seu organismo é bastante complexo e começa com a exposição solar, em particular aos raios UVB.

Epidemiologistas da Universidade da Califórnia, mais especificamente da San Diego School of Medicine, reportaram recentemente que as pessoas que residem em latitudes mais altas, e por isso com menor exposição solar e radiação UVB, têm o dobro do risco de desenvolver Leucemia, quando comparadas com as populações que vivem mais perto do equador.

Excelentes HIGHLIGHTS do evento FórumD 2015, o primeiro evento nacional totalmente dedicado a Vitamina D.

Sumário crítico do trabalho publicado por Maria Joana SANTOS, Vera FERNANDES, Fernando Mota GARCIA. Acta Med Port 2015 Nov-Dec;28(6):726-734

Especialistas sugerem que pessoas que participam em actividades de alto impacto podem beneficiar em manter níveis elevados de Vitamina D.

Um estudo recente em idosos do sexo masculino não mostrou associação entre os níveis de vitamina D e a prevalência e a severidade da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS).

>