Amortalhadas pelo sudário azul

Amortalhadas pelo sudário azul

Durante o regime Talibã no Afeganistão entre 1996 e 2001 nenhuma parcela da pele feminina (com excepção das mãos) era exposta à luz do sol. Resultado: imensas mulheres perderam o cabelo e os dentes ao serem privadas da vitamina D suprida pelos raios solares.

Uma cabotina da Sorbonne já espumou que a questão ‘não é relevante numa altura de crise, e Sarkozy quer promoção’. Mas nem todas: Sihhem Habchi, da associação Ni Putes Ni Soumises (Nem Putas Nem Submissas), apoiou a ideia. O anti-semitismo da esquerda europeia (geralmente camuflado em anti-sionismo) também ajuda a complacência. Numa manifestação em Haia contra a batalha de Gaza, com a participação de deputados socialistas, o refrão era: ‘Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás!’ Em relação ao terrorismo do Hamas, repete-se a ignomínia de tantos intelectuais de esquerda durante o Estalinismo. A proibição da burca é um atentado à liberdade de expressão, que inclui a religiosa? O tanas! Como diz Sarkozy: ‘A burca não é um signo religioso, mas de subserviência’. E Hirsi Ali, que sofreu a excisão vaginal: ‘O argumento de que as próprias muçulmanas querem a burca não serve, pois escamoteia a natureza repressiva do extremismo islâmico na sociedade em geral’. E o dano não é apenas emocional: durante o regime Talibã no Afeganistão, entre 1996 e 2001, nenhuma parcela da pele feminina (com excepção das mãos) era exposta à luz do sol. Resultado: imensas mulheres perderam o cabelo e os dentes, ao serem privadas da vitamina D, suprida pelos raios solares. Israel, com os seus equívocos, é uma democracia e teve até uma mulher primeiro-ministro: Golda Meir (confidencialmente, ao lembrar-me agora da cara e do corpinho dela, talvez em certos casos a burca seja justificável).

 

FONTE & REFERÊNCIAS

Correio da Manhã

NOTA: Este artigo já não está disponível online.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}