Bebés nascidos no Verão são mais altos

Bebés nascidos no Verão são mais altos

As crianças que nascem no final do Verão e início do Outono são mais altas e mais fortes do que as nascidas nos meses de Inverno e Primavera revela um estudo da Universidade de Bristol em Inglaterra.

Segundo a BBC, os investigadores explicam este crescimento pela exposição ao sol das mães durante a gravidez, que permitirá ao corpo gerar maiores quantidades de vitamina D, crucial para a formação dos ossos do bebé. Ao atingir os 10 anos, as crianças nascidas nos meses mais quentes têm ossos mais fortes e, em média, meio centímetro a mais do que outras da mesma idade. Esta condição deve torná-las, na idade adulta, mais resistentes a fracturas e doenças como a osteoporose. As mulheres que cheguem, durante o Verão, à fase final da gravidez, poderão aumentar os níveis de vitamina D apenas por caminhar no exterior ou tomar banhos de sol.

 

FONTE & REFERÊNCIAS

Diário de Noticias

NOTA: Este artigo já não está disponível online.

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}