Cientistas desenvolvem novo tratamento com raios UV para carência de Vitamina D

Cientistas desenvolvem novo tratamento com raios UV para carência de Vitamina D

Esta pesquisa, conduzida pelo Dr. Michael Holick, irá expor várias amostras de pele à luz UV gerada por LEDs, para determinar os tempos de exposição e intensidade apropriados para uma utilização eficaz e segura contra os distúrbios por deficiência de vitamina D.

Uma empresa de saúde e higiene americana anunciou recentemente que está a desenvolver um programa de investigação com a Universidade de Boston, no sentido de desenvolver novos tratamentos para a carência de vitamina D.

“A deficiência de Vitamina D afecta mais de 100 milhões de americanos e mais de um bilião de pessoas em todo o mundo”, referiu o Dr. Michael F. Holick, Ph.D., MD, Professor de Medicina, Fisiologia e Biofísica na Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e Endocrinologista na Boston Medical Center, principal investigador do estudo.

“O nosso trabalho anterior com a RayVio demonstrou que a luz UV de muito pouca intensidade dos LEDs – algo que poderá ser incorporado nas tecnologias atuais e de futuro – vai aumentar a produção de vitamina D na pele, podendo melhorar a saúde das pessoas”, continuou o Dr. Holick. “ O nosso novo programa está focado em determinar o melhor comprimento de onda de luz, duração e intensidade adequadas de modo a optimizar novos tratamentos.”

Fontes

https://www.vitamindcouncil.org/vitamin-d-news/researchers-develop-uv-treatment-for-vitamin-d-deficiency/

http://www.prnewswire.com/news-releases/boston-university-and-rayvio-expand-research-to-combat-the-worlds-most-common-medical-condition-vitamin-d-deficiency-300303689.html

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}