Estudo do Comité Olímpico Holandês identifica que larga percentagem dos atletas são carentes em Vitamina D

Estudo do Comité Olímpico Holandês identifica que larga percentagem dos atletas são carentes em Vitamina D

Estes resultados surgem em linha com estudos anteriores no Reino Unido e EUA onde se verificou que apenas 40 a 50% dos atletas apresentavam níveis de Vitamina D saudáveis.

Um estudo recente, conduzido pelo Comité Olímpico Holandês, descobriu que quase 70% dos atletas Holandeses incluídos na observação tinham níveis de Vitamina D considerados insuficientes (< nmol/L, < 30 ng/ml).  Estes resultados surgem em linha com estudos anteriores no Reino Unido e EUA onde se verificou que apenas 40 a 50% dos atletas apresentavam níveis de Vitamina D saudáveis.

Esta investigação, realizada em parceria com cientistas da Universidade de Wageningen e Universidade de Maastricht, também concluiu que a suplementação com 2.200 UI diárias de Vitamina D era mais eficiente que doses mais baixas para a reposição de bons níveis de Vitamina D, o que neste caso ocorreu ao fim de 3 meses.

Encontre mais informação e detalhes técnicos deste estudo nos links abaixo.

Fontes & Referência:

https://www.vitamindcouncil.org/vitamin-d-news/study-finds-large-percentage-of-dutch-athletes-vitamin-d-deficient/

http://www.nutraingredients-usa.com/Research/Is-vitamin-D-deficiency-highly-prevalent-among-elite-athletes

http://www.nature.com/ejcn/journal/vaop/ncurrent/abs/ejcn2016133a.html

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27460266

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}