Evitar o sol pode aumentar o risco de mortalidade (em act.)

Evitar o sol pode aumentar o risco de mortalidade (em act.)

Foi publicado na Medscape um artigo com o título “Avoiding sun as dangerous as smoking”, que discute um estudo que seguiu quase 30.000 mulheres suecas ao longo de 20 anos.

“Não fumadores que evitaram o sol ao longo das suas vidas apresentaram uma esperança média de vida semelhante a fumadores que procuravam a luz solar”, começa por referir o autor do artigo. Tal pode indicar que o sol “é um factor de risco de mortalidade de magnitude semelhante ao tabagismo”, como escreveram os autores do estudo publicado a 21 de Março no Journal of Internal Medicine.

Quando comparado com aqueles com elevada exposição solar, as mulheres que evitaram o sun viram a sua esperança de vida cair de 0.6 a 2.1 anos.

Artigo em actualização, aguarde pela revisão completa do Fórum D!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}