Vitamina D reduz complicações nos doentes com Covid-19

Vitamina D reduz complicações nos doentes com Covid-19

“Pacientes com níveis suficientes de ‘vitamina do sol’ têm níveis mais elevados de linfócitos que aumentam a imunidade no sangue.”

Um estudo recente, da Escola de Medicina de Boston, acaba de confirmar que a vitamina D pode reduzir a gravidade dos resultados clínicos adversos em pacientes com Covid-19.

O estudo que permitiu chegar a estas conclusões incluiu 235 pacientes hospitalizados com coronavírus.

“Este estudo fornece evidências diretas de que a suficiência de vitamina D pode reduzir as complicações e, em última instância, a morte da Covid-19”, disse o autor Michael F. Holick, professor de medicina, fisiologia e biofísica e medicina molecular.

O relatório publicado revelou que os pacientes da Covid-19 com níveis suficientes de vitamina D tinham um risco reduzido de resultados clínicos adversos, incluindo ficar inconsciente e hipoxia (quando o corpo está faminto por oxigênio).

A equipe de pesquisa também descobriu que os pacientes com vitamina D suficiente tinham níveis mais baixos de um marcador inflamatório (proteína C reativa) no sangue e níveis mais altos de linfócitos, um tipo de célula imunológica que ajuda a combater infeções.

G.C

Saiba mais em

https://www.thenationalnews.com/lifestyle/wellbeing/vitamin-d-may-reduce-complications-related-to-covid-19-new-study-finds-1.1086694

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://forumd.org/forumd/wp-content/uploads/2018/06/Background-2000x800.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 240px;}